23/04/13

Cruzeiro - Como Chegar de Veneza até o Porto de Veneza

É da estação marítma que saem todos os cruzeiros de Veneza.
Se você está na ilha , vai ter que pegar o vaporeto e ir até a Piazzale Roma, se estiver no aeroporto, vai ter que  ler este post ( http://moemamattos.blogspot.pt/2013/04/como-chegar-em-veneza.html ) onde dou dicas de como ir do aeroporto Marco Polo  para Piazzale Roma.
Na Piazzale Roma há uma porta onde se vende os bilhetes do "People Move", um pequeno trem que lhe leva em poucos minutos para o Porto (Foto 1).  O bilhete custa 1 euro e é facílimo de comprar nas máquinas logo à entrada. As máquinas aceitam notas e moedas. O trenzinho passa de 10 em 10 minutos e  têm 2 trajetos, Estação Marítma e Tronchetto. Suba as escadas rolantes ou pegue um elevador, se tiver muitas malas. Lá em cima você vai, através do letreiro, ver em qual plataforma irá esperar o trem "Estação Marítma". É tudo pequenino e fácil de encontrar.
O trenzinho em poucos minutos irá lhe levar direto, sem paradas , ao porto (Foto 2). Ao chegar na parada você provavelmente já irá avistar  o seu navio, desça pela escada ou elevador (Foto3) e  siga a sinalização que indica a direção e o caminho até o seu navio. Você vai ter que caminhar aproximadamente 1 km, não mais que isso, dependendo de onde se encontra ancorado o navio do seu cruzeiro.
Foto 1: Estação do People Move na Piazzale Roma ( à esquerda)




Foto 2: People Move


Foto 3: Chegando e descendo (escada e elevador)

Saiba como é o navio por dentro, clique no vídeo abaixo:







84 comentários:

Anónimo disse...

Ola, muito legal teu blog...
Vamos ter o dia inteiro em Veneza, pois pegaremos o navio as 17hs...temos como deixar as malas já no porto e voltar para passear um pouco no centro de Veneza?
Agradeço,
Thais

Unknown disse...

Olá Thais

Se você deixar as bagagens no aeroporto de Veneza vai lhe custar 6 euros por mala por 24 horas e o local fica do lado direito do aeroporto, logo após a saída por este lado. Para deixar as bagagens no Porto, não sabemos o valor, mas sei que, se o navio sai as 17 , ao meio dia já está aberto o check in e vocês já têm acesso ao navio. Meu conselho: façam o check in no barco o mais cedo possível e depois saiam do barco para dar um passeio rapidinho em Veneza, pois o tempo que vocês tem é muito curto e no navio eles não perdoam os atrasos , zarpam ...
Boa viagem!!!

Anónimo disse...

Olá, em quanto tempo eu faço este trajeto da estação Sta Lucia até o navio?
Comprei trem que chega as 14:20 em veneza.O navio sai às 17 hs.
Obrigada

Unknown disse...

Olá, você vai ter que andar até a piazzale Roma (5 minutos) depois se dirigir a o people move e a viagem até o Porto dura cerca de 5 minutos, é bem rápida. Mas, atenção para pegar o o trem "Estação Marítma".Quando desce na estação marítma ainda vai ter que andar um pedaço(dependendo do local onde se encontra o seu navio). Se o seu navio sai as 17 horas , corra, pois você tem pouco tempo, visto que eles fecham o check in do navio duas horas antes da partida, ou seja, as 15 horas.
Boa viagem!!!

Anónimo disse...

Obrigada pelas explicações!

Marcos disse...

Meu amigo meu voo chega às 15:35 horas em Veneza e o sai às 20:00 horas. Será que dá tempo de fazer o check in e conhecer alguns pontos turístico de Veneza. E qual a maneira mais rápida pra se fazer isso? Obrigado

Marcos disse...

Meu amigo meu voo chega às 15:35 horas em Veneza e o Cruzeiro sai às 20:00 horas. Será que dá tempo de fazer o check in e conhecer alguns pontos turístico de Veneza. E qual a maneira mais rápida pra se fazer isso? Obrigado

Silvia disse...

Ola Moema, farei em Julho um cruzeiro saindo de Veneza pelas ilhas gregas, faremos Bari, Corfu, Drubovinik,Katakolon, Santorini e Pireus, irei com o marido e dois filhos de 3 e 7 anos, vc acha que deveria comprar os passeios pelo cruzeiro ou aventurar-me quando chegar nos locais? estou com muita duvida por causa das crianças, queria ter certeza da segurança e do conforto,o que e aconselha? os preços são muito diferentes? grata desde ja silvia, meu email : noyshht5@gmail.com

Unknown disse...

Olá, Silvia, com certeza a maneira mais tranquila de viajar com as crianças seria reservando os passeios que desejam fazer com atencedência no barco. Uma outra opção, seria reservar alguns passeios no barco e em outros irem de taxi.As crianças poderiam ficar no barco, lá eles têm um bom serviço de baby sitter. Se conhecerem mais um casal, fica mais em conta do que irem de taxi do que pelas excursões do cruzeiro. Se vai para Corfu, o táxi que nos levou a conhecer alguns sítios importantes da cidade nos custou 50 euros. Por acaso anotamos o telefone do taxista e posso lhe enviar por email, se assim o desejar. Um abraço e boa viagem!

Unknown disse...

Desculpe , Silvia, leia:
"Se conhecerem mais um casal, FICA MAIS EM CONTA IREM DE TÁXI do que pelas excursões do cruzeiro"

Anónimo disse...

Oi, Moema, como se vai da Piazza San Marco a Piazzale Roma? O vaporeto leva? É direto? Preciso saber para ir a um cruzeiro! Obrigada desde já! Sônia professora

Unknown disse...

Moema, meu navio chega as 6:45 hs. Qto tempo leva o desembarque e depois ate o aeroporto de Marco Polo?
Agradeco a ajuda.
Abs,
Sandra Emmerich

Unknown disse...

Moema, meu navio chega as 6:45 hs. Qto tempo leva o desembarque e depois ate o aeroporto de Marco Polo?
Agradeco a ajuda.
Abs,
Sandra Emmerich

Anónimo disse...

Ola, Moema,
Parabens pelo blog e por ser atenciosa com as pessoas e suas perguntas.
Chego de um cruzeiro em Veneza e quero passar uma noite na cidade. Como fazer o trajeto "inverso" - porto, cidade de Veneza. Meu hotel eh no bairro San Marco.

Gostaria, tb, se possivel, de ter o telefone deste contato do passeio em Corfu.

Muito obrigada!!!
Erica

Unknown disse...

Olá, Sandra,

O sentido Navio/Veneza é o mesmo. Chegando ao Porto vc desce do navio e se dirige a esta estação de movie peolple que há dentro do Porto (Siga o fluxo das pessoas que farão o mesmo). Desce na primeira parada que é próxima à Piazzalle Roma. Da Piazzale Roma, vc atravessa a ponte e pega o vaporeto. Descer na paragem da Piazza San Marco e de lá seguir para o seu hotel. Em Corfu, o nome do taxista era Jorge e o telefone que ele nos deu : (30) 6977409020. Quanto ao desembarque, geralmente é feito de acordo com a cor da etiqueta que eles dão no barco no último dia de viagem para identificar a sua bagagem na saída. Essa cor da etiqueta tem a ver com a prioridade , portanto, tem prioridade de desembarque o fato de você ter vôo naquele dia, ter excursão contratada no barco, ou ser passageira de uma cabine topo de gama. De todo modo, mesmo sem ter nenhuma dessas opções, o desembarque, ao conrário do embarque, costuma ser rápido e sem problemas. Aconselho também a tomar o café da manhã muito cedo, ou então, se não tem pressa, tomar quando todo mundo já tiver tomado. Nos dias de desembarque, o café da manhã costuma ser muito confuso. Boa viagem e aproveite bem todos os passeios.

Unknown disse...

Olá Sônia

Da Piazza San Marco a Piazzale Roma você pode pegar um vaporeto , ou um taxi Lancha, que é mais caro. O taxi vai direto e o vaporeto pára em diversos pontos.

Unknown disse...

Olá Moema,
O meu cruzeiro chega ao porto de veneza ás 9:00 e só tenho voo às 17:50. Será que dá tempo de fazer uma visita rápida a veneza? E nesse caso, onde é que poderia deixar a bagagem? Obrigado!!

antonio Borges disse...

Por favor, vamos sair de milao, de trem, de manhã, ao chegar em veneza, como faço para ir para o porto, de taxi ou de trem? Ou tenho que ir de barco? Obrigado.

Unknown disse...

Olá Tânia

No Porto há um lugar onde poderá deixar as malas até o final do dia. E, quanto à visita rápida a Veneza, creio que será o tempo suficiente apenas para ficar com vontade de voltar.Uma outra opção seria no próprio cruzeiro. Algumas vezes eles oferecem passeios pela cidade e , em alguns deles, deixam os visitantes no aeroporto no final do passeio, é uma questão de se informar quando já estiver dentro do navio, no lugar das excursões.Boa viagem!

Unknown disse...

António Borges

Há uma estação de trem mesmo em Veneza (Santa Lucia), ao descer da estação , segue a saída pela porta principal e, na saída vira a direita e segue sempre em frente. Vai passar por uma ponte, depois da ponte, você já vai visualizar a Piazzale Roma.
Na Piazzale Roma há uma porta onde se vende os bilhetes do "People Move", um pequeno trem que lhe leva em poucos minutos para o Porto . O bilhete custa 1 euro e é facílimo de comprar nas máquinas logo à entrada. As máquinas aceitam notas e moedas. O trenzinho passa de 10 em 10 minutos e têm 2 trajetos, Estação Marítma e Tronchetto. Suba as escadas rolantes ou pegue um elevador, se tiver muitas malas. Lá em cima você vai, através do letreiro, ver em qual plataforma irá esperar o trem "Estação Marítma". É tudo pequenino e fácil de encontrar.
O trenzinho em poucos minutos irá lhe levar direto, sem paradas , ao porto . Ao chegar na parada você provavelmente já irá avistar o seu navio, desça pela escada ou elevador e siga a sinalização que indica a direção e o caminho até o seu navio. Você vai ter que caminhar aproximadamente 1 km, não mais que isso, dependendo de onde se encontra ancorado o navio do seu cruzeiro. É fácil e a única dificuldade deste percurso é atravessar a ponte que fica antes da Piazzale Roma arrastando as malas. Boa viagem!

Anónimo disse...

Estou indo fazer um cruzeiro saindo de Veneza em outubro e gostaria de saber qual a estação de trens mais próxima do mesmo, onde posso pegar um trem para Milão.Qual o caminho que facil e que tempo preciso para fazer o trajeto entre o Porto e a Estação

Ana disse...

Vou estar hospedada no B&B Diamante e Smeraldo que fica na San Marco 4262 - Salizada San Paternian
San Marco
30124 Veneza
Quanto tempo levo do hotel para o Porto onde embarco para um cruzeiro que parte as 18h? quanto tempo antes preciso sair do hotel? Obrigada

Ana disse...

Também gostaria de saber qual a estação de trens mais próxima do Porto, estou indo para Como.Chego as 08h, quanto tempo levo do Porto para a EStação.Obrigada mais uma vez

Unknown disse...

A Estação de comboio mais próxima é a Santa Lúcia e de lá você também poderá pegar o comboio para Milão. O caminho a fazer está bem explicadinho aqui http://moemamattos.blogspot.pt/2013/04/cruzeiro-como-chegar-de-veneza-ate-o.html

lisiane disse...

Olá Moema,
Realmente muito bom teu blog. Estava procurando tirar minhas dúvidas e encontrei somente aqui.TEnho várias, será que poderias me ajudar...
Minha viagem é agora no dia 17 de setembro.
1)Venho de Firenze para Veneza pela Trenitália Frecciargento. Estes trens rápidos costumam atrasar...
2) Se eles não costumam atrasar, meu horário de chegada é as 12:36min e o meu check in fecha as 14>30. Tu acha que dá o tempo ou deveria chegar antes.
Obrigada
Lisiane

Unknown disse...

Olá , Lisiane

Os trens não costumam atrasar principalmente no verão, aconselho, mesmo assim, chegar o quanto antes para ficar mais tranquila e evitar corre corre e aborrecimentos. Deve também se certificar se 14:30 seria mesmo o horário que fecha ou check in, ou o horário em que o navio zarpa. Boa viagem!

Anónimo disse...

Olá Moema!
Antes de tudo, quero elogiar seu blog, que achei maravilhoso!
Tenho um cruzeiro em novembro saindo do Porto de Veneza e estou em dúvida da localização do hotel que reservo para passar a noite anterior ao embarque: Em Veneza ou em Mestre? Se for ficar hospedada em Veneza, já li suas informações para ir do aeroporto para Veneza e de Veneza para o porto. Mas e se eu ficar hospedada em Mestre, como faço do aeroporto para o hotel em Mestre e do hotel em Mestre para o porto? Agradeço pela sua informação.
Cristina

Bárbara disse...

Olá Moema! Quero fazer um cruzeiro que tenha como porto de saída Veneza e também quero conhecer a cidade, ou chegando 1 dia antes do embarque, passando 1 noite num hotel, ou no dia do desembarque já que o navio chega 8:30 e o voo de volta seria às 19. Minha preferência é no dia do desembarque. Teria algum lugar pra eu deixar as malas que nao seja contra mao do aeroporto? Ou compensaria ir para o aeroporto, deixar as malas lá, e ir conhecer veneza? Quanto tempo levaria pra ir do porto para o aeroporto? E do porto para a cidade? E da cidade para o aeroporto?

Att.
Bárbara

Unknown disse...

Olá, Bárbara

Aconselho a você chegar um dia antes, se hospedar em um hotel e no outro dia, pegar o barco do cruzeiro, é assim que sempre faço, visto que imprevistos podem acontecer, como por exemplo, o cancelamento dos vôos devido às greves das companhias aéreas que têm ocorrido com certa frequência ultimamente. Além do mais, Veneza é uma cidade lindíssima e acredito que vc vai querer ficar mais tempo por lá. Respondendo às suas perguntas, fica quase inviável ir deixar as malas no aeroporto que fica no continente e voltar para Veneza turística. Você poderá deixar as malas no Porto ou no guarda bagagem da estação de trem que fica no caminho entre o Porto e Veneza turística, aliás, respondendo a mais uma das suas perguntas, este trajeto não é distante e no meu blogue dou oas instruções de como fazê-lo. Mais um conselho: Pegue uma excursão, daquelas que você pode contratar confortavelmente já dentro do próprio navio, no balcão de excurssões e siga o seu passei no dia do desembarque nesta excusão. Se assim o fizer, irá desembarcar e seguirá na excursão do navio fazendo um tour nos principais pontos de Veneza e só no final do dia, quando o passeio terá terminado, pegará as suas malas, pois , nesses casos, eles tem um lugar apropriado onde os passageiros em excursão podem deixar as malas. Boa Viagem!!!

lia disse...

..muito bom suas explicações,,desde já muito obrigada.chego em savona de navio em abril,vou para milão ,veneza,tenho 3 dias em veneza,qual e o melhor localização pra ficar perto do porto,vou pra grecia e voltando a veneza no outro dia embarco em savona em outro cruzeiro,o que vc sugere,obrigada Lia ferraz

Unknown disse...

Será que poderia me ajudar?
De Veneza vou para a Grécia, qual a melhor alternativa?
Gostaria de ver as Ilhas gregas.

edna.estrelas@hotmail.com

waldemar etevaldo santos filho disse...

Em junho farei um cruzeiro pelo navio JADE.Ficarei hospedado do hotel elite residence em MESTRE.Como devo proceder para ir ao porto de veneza.A melhor opçao seria de taxi ? grato,waldemar etevaldo dos santos filho,santosfilho1947@hotmail.com

Bárbara disse...

Será que vc poderia me ajudar?!
Vou pra Veneza em junho e farei um cruzeiro. Mudaram a hora do desembarque final para as 10 horas da manha e eu ja tinha comprado uma passagem que sai do marco polo e vai para roma as 12:10. Qual a maneira mais rápida de ir do porto de cruzeiros até o aeroporto? Vc sabe quanto tempo? Qual o valor?

Unknown disse...

Olá, Bárbara
O tempo pra você está mesmo apertado... você deve se dirigir à recepção do seu barco quando já tiver embarcado e explicar a situação, deste modo, eles lhe darão uma etiqueta de mala de cor prioritária para o desembarque. No seu caso, aconselho na saída do porto, pegar um táxi, há muitos deles , e combinar com o taxista um valor para levá-los ao aeroporto. Não esqueça de pedir ao taxista para deixá-la no terminal mais próximo de onde será o seu embarque e corra. Uma outra sugestão que não sei se seria possível, seria você viajar com uma bolsa e uma mala de cabine, iria poupar tempo no desembarque no porto pois já sairia do seu camarote no navio com as malas, e iria direto para o taxi. Na chegada no aeroporto também não precisaria fazer check in das malas e seguiria direto para o raio x e portão de embarque. Espero que dê tudo certo. Boa viagem!

Victor disse...

Ola Moema, pretendo comprar um cruzeiro, o embarque do navio esta programado para 17hrs, o voo mais barato do dia chega no aeroporto Marco Polo as 14hrs, só levarei bagagem de mão, você acha que da tempo de chegar ao porto e fazer check-in? Obrigado

Unknown disse...

Olá, Victor

Acho mais prudente você confirmar com o seu agente de viagens se o EMBARQUE, ou seja, o check in para entrar no navio é as 17 horas, ou se é o horário de saída do Porto. Geralmente, a saída do
porto é que nesse horário, e, se for o caso, as companhias de navegação pedem para os passageiros embarcarem 3 horas antes da saída do barco. Veja isso com atenção, ok? ;)

Victor disse...

Oi Moema,
Obrigado! Acho que 17hrs é o horario de saida do porto mesmo. Fica muito corrido chegar no aeroporto às 14hr? Se eu chegar no navio às 16hr por exemplo eu ainda consigo embarcar?

Unknown disse...

Olá Vítor,
As companhias montam um nos portos um esquema para embarque e check in com pessoal para receber a sua bagagem , para orientar, entregar alguns formulários que têm que ser preenchidos antes do embarque e fazer o check in propriamente dito, onde vão lhe tirar uma foto sua e lhe dar o seu cartão magnético de embarque. esse cartão é a chave da sua cabine, é o seu cartão de crédito dentro do barco , e deve apresentá-lo toda vez que entra e sai do navio. Creio que as 16 horas todo o esquema já foi desmontado. De todo modo, como falei inicialmente, é melhor se informar junto à agência de viagem.

Anónimo disse...

Ola Moema muito bom seu blog

eu gostaria de saber se perto do porto tem hoteis ou se ficando na veneza turistica Ex pça sao marcos estou muito longe do porto
grata

Unknown disse...

Os hotéis mais próximos são na Veneza ilha, ou "turística" como você chama. Da Praça de São Marco ao Porto é muito perto. Pegue um vaporeto e depois siga como escrito no blogue. Boa viagem!

Anónimo disse...

Moema, Boa noite

Estarei embarcando num cruzeiro em Veneza num sábado as 17h, meu hotel é o liassidi em Castello, qual seria o melhor para seguir até o porto: taxi ou vaporeto.. para chegar a piazzale roma e depois pego o people move é?

depois retornarei as 7 horas da manha de um sábado também, pegarei um trem bala para roma... estava pensando em pegar o trem em S. lucia, mas pelo google maps o trajeto deu imenso por carro, apesar dela ser ao lado. Como faço para chegar em S. Lucia? É melhor ir para roma de trem após o cruzeiro pela Mestre? Você aconselharia comprar as passagens de trem para roma com uma margem de quanto tempo após o desembarque do navio?
Obrigada e desculpe qualquer incomodo.
Renata

Anónimo disse...

Olá Moema , muito bom seu blog !!!
Estava desesperada porque estou indo para o mesmo cruzeiro da Renata , e tenho as mesmas dúvidas. Não sei como chegar do meu hotel Locanda Casa Sul Molo até do Porto de Veneza e do Porto de Veneza à Estação Santa Lucia . Tenho um agravante , minha passagem de trem , já está comprada para Milão, para o mesmo dia da chegada do navio
O trem sai as 9:50. E achei que como o navio chegava as 7 , teria tempo para ir a Estação. Mas agora estou muito preocupada. Também consultei o google maps e fiquei em pânico .Venho procurando ajuda mas em nenhuma das minhas consultas consegui informações tão precisas como no teu blog.
MUITO OBRIGADA!! Teu blog me ajudou muito!! Abraços
Miriam

Unknown disse...

Renata e Anônimo

Se o navio chega em Veneza as 7 da manhã, vocês tem que ir a recepção do navio e pedir etiqueta de desembarque prioritário. Para isso, basta dizer que tem que apanhar o trem em determinada hora e mostrar a passagem, eles vão colocar vocês na turma que primeiro sai do navio. Façam o trajeto pegando o people move, ou seja, andam cerca de 1km do navio até a saída do Porto, dependendo do local onde o navio chega. Na saída do porto há o people move que leva 5 minutos até a Piazzale Roma, da Piazzale Roma até a estação de trem Santa Lucia é perto a única dificuldade é subir as escadas da ponte carregada de malas, se sentirem muita dificuldade há alguns homens que cobram por esse trabalho. Se fosse eu a chegar no Porto de Veneza de navio, faria de acordo com o que vos disse e teria tempo. Aconselho , a , se tiverem tempo, antes de embarcar deem um passeio até a estação Santa Lúcia e fiquem ambientadas com as plataformas para que não percam tempo no dia do embarque. Boa Viagem!!!

Unknown disse...

ATENÇAO Renata e Anônimo ", basta dizer que tem que apanhar o trem em determinada hora e mostrar a passagem, eles vão colocar vocês na turma que primeiro sai do navio" fazer isso pelo menos um dia antes do desembarque, ok? ;)

Unknown disse...

Renata

Em Veneza, ilha, não há carros, ou seja, não há táxis,nem ônibus.Vá de vaporeto ou pegue um "taxi lancha". De Vaporeto você chega sem dificuldades.

Fernando Pereira disse...

Parabéns, muito bom o seu blog. Vou viajar em setembro num cruzeiro partindo de Veneza. Como vou chegar no dia anterior e não tenho a mínima idéia de onde ficar, e como gostaria de me hospedar próximo ao porto, você teria alguma indicação de hotel ou localização para que eu possa pesquisar?

MIRIAM disse...

OBRIGADA MOEMA .FOI DE GRANDE AJUDA SUAS INDICAÇÕES . ESTAVA PERDIDA. ADOREI TEU BLOG

MIRIAM

Unknown disse...

Obrigada, Míriam ;)

Fernando
Costumo usar o www.booking.com é mais prático e rápido. Sugiro que fique em um hotem na ilha, é o local mais próximo, e com certeza você vai aproveitar a estadia para passear, nem que seja por uma noite, pela lindíssima cidade de Veneza. Boa Viagem!

Anónimo disse...

Olá Moema!
Antes de tudo, quero elogiar seu blog, que achei maravilhoso!
Tenho um cruzeiro em novembro saindo do Porto de Veneza e vou ficar hospedada em Mestre, como faço do aeroporto para o hotel em Mestre e do hotel em Mestre para o porto? Vou poder usar taxi? Agradeço pela sua atenção e informação.um abraço Valéria Santos

fernando Mahuad disse...

Ola Moema, vou sair de Veneza para um cruzeiro. Vou ficar hospedado na ilha. Se bem entendi tenho que ir do hotel até a estação de trem para pegar um trenzinho pea
plo movel até o porto. Chegando lá tenho que andra por 1 km com malas até chegar no navio??? Ufa...

Unknown disse...

Você vai pegar o Vaporetto do seu hotel, na ilha , até a Piazzale Roma.Lá, você encontra o "People Move". Pega o people movie, que é um pequeno trem, ou , se preferir um pequeno metro de superfície e desde na "Estação Marítma". De lá você já vê o seu navio e anda até o embarque. Boa Viagem!

Sandra disse...

Olá, adorei seu blog! Voltarei a Veneza no próximo ano , em setembro! Como irei levar minha mãe idosa, não gostaria de carregar malas na ilha! Iremos do aeroporto para um hotel na ilha e depois pegaremos um cruzeiro! Qual meio de transporte, você sugeriria?
Grata
Sandra

Isabel disse...

Olá!Boa tarde. Adorei este espaço. É o meu 1o cruzeiro e estou com algumas duvidas. O cruzeiro é da MSC e percebi, por aqui, que todos os cruzeiros saem do porto marítimo.vou chegar no dia anterior e ficar hospedada no hotel Casanova perto da Plaza San Marco. As minhas duvidas são: como chego do aeroporto à plaza de san marco? E como vou da plaza de san marco para o porto maritimo?

Obrigada,
Isabel

Zenia Mainieri disse...

Olá,Moema ! Encantada com as sugestões dadas para cada situação,fui lendo,uma a uma e encontrei na resposta que vc deu para Sandra Emmerich (em 5/6/2014) ,as respostas para as minhas dúvidas !Nosso navio chega em Veneza ,às 9h do dia 24 de março próximo e gostaríamos (meu marido,minha irmã e eu -todos sêniors...)de passear pela cidade ,até as 17h ,quando voamos para Amsterdam.
As dúvidas :1)onde podemos guardar nossas malas ,durante o dia entre o porto /aeroporto ? 2)Vc sugere ,para outra consulente,que vá de táxi para o aeroporto .Li que existe a Linea Blu da Alilaguna (15 euros/pessoa),que depois de São Marco e Rialto segue até o aeroporto...Qual a mais recomendada ? 3) Como o navio faz escala em Corfu , registrei o telefone do taxista (Jorge),que vc forneceu ,para tentar ser atendida por ele : é brasileiro ?
Desde já agradecemos sua ajuda : ela vai nos auxiliar um bocado ! Um abraço,Zenia

Márcia Nogueira disse...

Olá, boa tarde. Irei embarcar dia 16 de abril próximo em um cruzeiro em Veneza, antes porém estarei hospedada no hotel lux (San Zaccaria) devido a diferença de horário de voo e a partida do navio chegarei um dia antes, portanto gostaria de saber qual a melhor maneira de fazer esse translado? desde j´´a agradeço, abraços, Márcia Nogueira

Unknown disse...

Olá , Marcia,

Pegue um vaporeto e siga o roteiro descrito por mim acima a partir da Piazzale Roma , há uma paragem de vaporeto próxima. Não se preocupe, pois ao chegar com antecedência em Veneza, você verá que é muito fácil ir até o porto. Aproveite para conhecer o nosso novo canal no Youtube onde ficará sabendo de mais algumas dicas sobre a viagem num cruzeiro e Boa viagem!!!

Ligia disse...

Boa noite Moema! Repito os elogios anteriores: o seu blog esclarece detalhes que não encontrei em nenhum outro. GOstaria da sua ajuda. Meu cruzeiro desembarcará em Veneza de manhãzinha. Pretendo passar o dia por lá e no dia seguinte, alugar um carro (provavelmente no aeroporto) e ir até milão. É verdade que o porto fica em Lido? Voce me sugeriria hospedagem em veneza "turística", mestre ou Lido? Não gostaria de gastar muito com meio de transporte, nem com hospedagem.. Também estou confusa com o que fazer com a mala, pois o check in só seria após as 12h. Desde já muito obrigada!

Unknown disse...

Boa tarde, Ligia! Obrigada pelos elogios, fico feliz em saber que posso esclarecer as dúvidas ;) . Bom, se quer um conselho, vá de trem para Milão, fica mais barato , é mais rápido e mais seguro. Há uma estação de trem na entrada de Veneza"Turística", e você pode tranquilamente ir até lá para pegar o trem(Estação Santa Lúcia), se ficar hospedada na ilha, que é o que você chama de Veneza "turística" . Quanto aos hotéis, reserve o quanto antes, pois os melhores e mais baratos sempre ficam lotados com muita antecedência. Quando viajo sempre reservo os meus hotéis no www.booking.com . lá você pode obter todas as informações sobre os hotéis. Um hotel simples, mas que gosto muito em Veneza é o Allogi Santa Sofia, dê uma olhada. Aqui na Europa, você pode deixar sua mala no hotel , enquanto aguarda a hora do seu check in, e mesmo quando faz o check out , se pretende ainda dar uma volta pela cidade. Já agora, convido-a a conhecer o meu novo canal no Youtube onde dou dicas sobre os cruzeiros. Dê uma olhada e, se quiser receber os vídeos todas as semanas, inscreva-se no canal: https://www.youtube.com/watch?v=vt2vgoXnf_Y
Beijo e Boa viagem!!!

Unknown disse...

Vamos fazer um cruzeiro,eu ,marido e sogra para Grecia dia 04/06/2016,chegaremos de trem vindos de Roma, no dia de embarque,como posso ir para a Stazione Marittima? Estarei com uma senhora de 78 anos...
Devo comprar passagem de trem que chega em Mestre ou Santa Lucia?
Obrigado ,
Marcia

Dirce disse...

Olá,parabéns, tudo bem explicadinho! pode me informar se posso comprar bilhete de ida e volta
com intervalo de 7 dias do vaporetto e people movie e também queria saber se eu estiver num hotel próximo a estação Santa Lucia vou precisar do vaporeto para ir até a people movie ou dá para ir caminhando? Obrigada.

Unknown disse...

Boa Tarde Moema, meu cruzeiro esta marcado para chegar as 09:00 da manhã e estou programando um voo para deixar Veneza as 13:40hs, o tempo é suficiente para desembarcar, pegar as malas e tomar um taxi até o aeroporto?

Unknown disse...

Olá Moema, parabéns pelo blog, excelentes postagens! Gostaria de saber, chegarei em veneza no dia 14/10 às 11:10 e só embarcaremos no dia 15/10. Qual o melhor local para se hospedar? Próximo ao Porto.

Anónimo disse...

Olá Moema, obrigada pelo seu blog que é muitíssimo elucidativo. Vou chegar de avião a Veneza pelas 22,30h e cruzeiro parte às 16,30h do dia seguinte, pelo que penso dormir na ilha. A bilheteira do aeroporto está aberta toda a noite? É o bus de 6 € também opera toda a noite para a Piazzale Roma.? Há transportes na ilha de Veneza turística durante toda a noite? Agradeço que me esclareça,
Zinia

Cristiano disse...

Ola Moema, parabens pelo blog. Estarei indo pelo Costa Deliciosa, em outubro, saindo de veneza, bari corfu, atenas, etc...Tenho uma duvida, caso possa me elucidar. Gostaria de saber se vale a pena o Coquetel do Comandante de boas vindas! O que é, ou como é!
obg

Neiva disse...

Olá moema achei muito explicativa sua página, eu e meu marido estamos indo de navio em março de 2017 para veneza será 21 dias de navio terei muita bagagens, quero ir para Milão, pensei em ir já na chegada, tenho 4 dias entre Milão e veneza, volto de avião, como me aconselha? Quero pegar hotel 1 dia em Milão e depois ficar em Veneza para pegar o vôo com calma? Quero também hotel próximo de trem e ônibus para não pegar táxi. Me ajuda, nos não somos jovens 65 anos.

VAleria disse...

Ola Moema! Adorei ler as perguntas e respostas! Mas, ainda tenho umas perguntonhas! Sabe o preço que cobram os carregadores de mala? Por pessoa ou por mala? Valor de taxi da Piazzale Roma a San Marco? Obgda

Sandra disse...

Boa noite Noema. Parabéns pela iniciativa de escrever e nos ajudar, mas ainda ficou algumas duvidas.
Eu estarei chegando dia 9 de abril de navio no porto de Veneza, ficarei dois dias num hotel em Mestre pois fiz um trajeto para chegar em Roma. Mas continuo perdida quando desembarcar o que eu faço já que gostaria de passear em Veneza sem mala e depois pegar o trem para Mestre apenas ao anoitecer. Onde deixo as malas???? Quanto custa esses homens para carregar malas???? Ficarei muito grata pelas respostas

Anónimo disse...

Noemia se possível responda por aqui e cole e me mandei para meu emeio eu tenho medo depois de perder tua resposta sandra_costa_3@hotmail.com obrigada

Anónimo disse...

Ola Moema, me chamo Rosangela e parabéns pelo blog.

vou embarcar dia 29/11 em um cruzeiro, nesta epoca do ano, qual o melhor transporte do aeroporto Marco Polo, chego na madrugada, creio que ja estou livre nas primeiras horas da manha, pensei em pegar um vaporeto no aeroporto e depois o que faço?

se puder mandar tambem por email rsventkauskas@yahoo.com.br

obrigada por sua atenção e sucesso.

Anónimo disse...

Oi bom dia. Preciso de sua ajuda. 1-como ir do Aeroporto Marco Polo para a praça de São marco? ??? 2- como ir de praça de São marco para o porto? 3 qual o tempo desse trajeto são marco -Porto? ?? 4- qual a melhor forma de transporte da praça de São marco até o aeroporto marco pólo considerando que o vôo é as 6 horas da manhã? ?? Obrigada. Mary

Unknown disse...

Boa noite, qual forma mais fácil de ir do porto ao Hilton hotel da linha mestra

Anónimo disse...

Moema, parabéns pelo teu blog. É excelente. Farei um cruzeiro em julho/17. Do aeroporto ficarei hospedada próximo a piazzale Roma. Gostaria de saber se no dia do cruzeiro posso ir de manhã a piazza San Marco, antes do check in. As dúvidas são : qual estação pegar o vaporetto e depois da piazza San Marco qual estação para chegar a piazzale Roma. Quanto demora o trajeto do vaporetto, contando oda e vinda? Ao retornar do cruzeiro é difícil achar táxi na piazzale Roma que leve ao aeroporto? Obrigada! Vânia

jorge faca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Moema parabens! Embora ja existam suficientes comentarios elugiando este blog...de facto quando procuramos algo concreto e pratico sobre como chegar a Veneza, ou como chegar ao Porto dos Cruzeiros este é o que melhor informa.
E para tornar o este Blog ainda melhor, irei fazer aqui um comentario mais actualizado sobre preços e pequenas diferenças que notámos esta semana. MAS CONTINUA TUDO MUITO BEM COMO ESTÁ. Obrigado!

João Paulo disse...

boa noite.

Viajarei para Veneza em Agosto, chegarei dia 18 a tarde, meu cruzeiro sairá às 17 do dia 19. Gostaria de um conselho quanto a um hotel para passar 1 dia e poder passear antes de embarcar no navio. Acredito que entendi sobre ir até o porto, mas gostaria que reforçasse para não haver nenhum erro.
Não querendo abusar, também gostaria de alguns conselhos sobre a viagem pós cruzeiro, terei do dia 26/08 a 04/09 na italia, tem dicas de locais para viajar e como se deslocar pela italia.
Muito obrigado.

Ricardo Ribeiro disse...

Boa Noite Moema, somos um casal de 75 anos de idade, viajamos pelo menos uma vez por ano para a Europa, este ano resolvemos retornar ao Brasil de navio, vou chegar dois dias antes do embarque, ficaremos em Hotel bem próximo a Estação de trem em Veneza ( Hotel Carlton Capri).
Será que poderia nos dar uma dica para o embarque no Porto de Veneza? Pois arrastar mala pelos becos de Viena não é um esporte favorável pela nossa idade. desde já grato.

Bernadete disse...

Moema, por favor, vou fazer um cruzeiro dia 05/11/2017 ate 12/11/2017 que sai de Veneza para Grecia, Croacia e retorna para Veneza, gostaria de saber qual sera a temperatura, se eh frio ou calor, que roupas levar, etc...
obrigada
Bernadete Simon

Bernadete disse...

Moema, por favor, tambem gostaria de saber se chegando com o cruzeiro em Veneza as 9h30min da tempo de pegar o trem das 13h para Roma ? Obrigada
Bernadete Simon

Fausto Adami disse...

Vou chegar em Veneza de navio da MSC e quero locar um carro p rodar pela Itália,como faço p pegar o carro locado?

Unknown disse...

Moema, por favor, chegaremos de navio em Veneza dia 25/03/18 e nosso voo para são paulo é dia 27/03, assim sendo teremos dois dias e uma noite para conhecer Veneza. Minha dúvida é quanto à hospedagem pois teremos que estar no aeroporto as 5 da manhã do dia 27. Estava pensando se não seria melhor desembarcar do navio, e já ficar hospedado num hotel perto do aeroporto, voltando todo dia para veneza. To achando complicado sair de um hotel em s.marco as 4 da manhã com malas para o aeroporto. Qual sua opinião? Mto obrigado

Anónimo disse...

Olá Moema,
Gostaria de saber quais os melhores bairros para ficar próximo ao Porto. E como ir deles até ao porto.

gal disse...

olá Moema meu voo parte as 11:40 de domingo 04/08/2019 Veneza para Porto Alegre/RS o navio retorna às 9:30 daria tempo? ou seria mais seguro pernoitar em Veneza?

Unknown disse...

Bom dia! Estarei fazendo um cruzeiro que desembarca as 8:30 e tenho voo as 20h em Milão! Como foi ser trajeto? Como faço para sair do navio e pegar o trem para Milão? E de Milão para o aeroporto ?

Francisco Rabelo Junior disse...

Boa noite. Estaremos saindo de Veneza em 20/11 por navio . Vi que a prefeitura local proibiu os navios de entrar em Veneza. Suas informações dão conta de se pegar um trenzinho e ir até o porto. Pergunto, ainda hoje, agosto de 2022 o trajeto é o mesmo, saindo da Piazzale Roma??grato!
Francisco